segunda-feira, 25 de abril de 2011

Indo...

Seguimos a ordem do IDE de Jesus, mas servimos ao nosso ID.
Se olharmos somente a junção das letras: I, D e E saímos e partimos entregues a toda sorte de loucura, porém o texto continua dizendo:
“Ensinai”. Se houver a aceitação do IDE deverá também caber o “aprender” entre “Ide” e “Ensinai”. “Todas as nações”.
Não mais pra um grupo fechado, mas para todos no caminho, para todos que deixaram de ter e passaram a ser, e para os que sendo não o sabem ainda.
“Todas as nações” tornar-se a possibilidade do momento, do agora, do encontro de gente como todas as nações. Globalizadas, misturadas e polvilhadas. “Mergulhando-as”, “colocando-as dentro”, “submergindo-as” em nome, no nome, dentro do nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Novamente a ordem é ensinar e não o ir. Da questão entre ir ou não ir para cumprir o IDE, prevalece o aprender para ensinar. Assim haverá um tempo aprendendo. Aprender o que? A ser submisso, a guardar e a sujeitar-se. Será necessário um tempo para reter e manter o que será dado, ensinado. E são todas as coisas, é preciso estar alerta e atento a cada, e somente a cada segundo da jornada, nem antes nem depois, somente no agora, somente em existindo. Jesus continua com uma ordem dentro da ordem “– que eu vos tenho mandado.” Submissão ao senhorio de Jesus é pré-requisito para quem vai (IDE).
Mas quais são esses requisitos?
Que mandamentos são estes?
Resumidamente: Amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo.
Basicamente Mateus 5, 6 e 7 e textos correlatos.
Historicamente: os 4 evangelhos.
Detalhadamente o Novo Testamento.
Humanamente: a Bíblia (VT e NT), livros sobre a história da humanidade.

A “atitude prática do amor” surge quando a obediência é necessária. “Eis que estou convosco”. A conseqüência de ir, depois de ensinado, é o saber de quem sou discípulo, pois me tornarei o corpo, o templo, o veículo da Palavra do meu Senhor.
Em as pessoas os conhecendo, que conheçam a mim. Vocês são meu corpo, eu Sou do Pai. Vocês são meus, pois o Pai se alegrou em me dar vocês em amor.
Saber é tornar-se, é ser, é ser junto com Ele todos os dias até a consumação dos séculos. Vivendo o dia, um após o outro, vivendo, existindo, aprendendo, ensinando, sendo até a consumação.
Mateus 28: 19 e 20


Está consumado.
Amém.

Sérgio Oliveira
SRS-25/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário